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Black Friday: comércio espera aumento de 10% em vendas no litoral de SP; veja os itens mais desejados

Black Friday promete aumentar as vendas em comércios da Baixada Santista e Vale do Ribeira Evandro Leal/Enquadrar/Estadão Conteúdo Comerciantes das cidades d...

Black Friday: comércio espera aumento de 10% em vendas no litoral de SP; veja os itens mais desejados
Black Friday: comércio espera aumento de 10% em vendas no litoral de SP; veja os itens mais desejados (Foto: Reprodução)

Black Friday promete aumentar as vendas em comércios da Baixada Santista e Vale do Ribeira Evandro Leal/Enquadrar/Estadão Conteúdo Comerciantes das cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e do Vale do Ribeira, no interior paulista, esperam um aumento de 10% em relação ao ano passado em vendas na Black Friday. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Apesar de muitas lojas fazerem promoções durante todo o mês, o dia mais esperado é o 28 de novembro. A análise foi feita com 150 empresários e consumidores da região entre os dias 8 e 29 de outubro e indica altas expectativas, segundo a entidade. ✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp. O levantamento revelou que 36% dos compradores planejam gastar de R$ 501 a R$ 1.000 na Black Friday, 25% pretendem desembolsar mais de R$ 1.000, 24% planejam fazer compras na faixa de R$ 251 e R$ 500 e 15% até R$ 250. Os produtos mais procurados são os eletrodomésticos (44%), seguidos por eletrônicos (35%), roupas, calçados e acessórios (35%), cama, mesa e banho (33%) e produtos de beleza e cuidado pessoal (19%). De acordo com os dados coletados, 29% dos lojistas entrevistados esperam um aumento de 6% a 10% nas vendas; 27% acreditam em um crescimento entre 3% a 5%; 26% estão com expectativas acima de 10% e 18% afirmaram que devem chegar até 2%. Métodos de pagamento A pesquisa indicou que 44% dos clientes optam pelo cartão de crédito como forma de pagamento, enquanto 38% preferem o Pix e 15% pretendem usar o cartão de débito ou dinheiro. Ainda foi destacado que apenas 3% dos entrevistados devem usar utilizar outros métodos, como boleto e cartão de loja. Também foi feito um balanço sobre a estratégia de comerciantes para atrair o público. Veja detalhes abaixo: Descontos e ofertas relâmpago (72%) Condições diferenciadas de pagamento (65%) Marketing digital e redes sociais (61%) Cashback / programas de fidelidade (41%) Integração entre canais físicos e digitais (32%) Consumidores começam pesquisas de preços para ofertas da Black Friday VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

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