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'Desapareceram da cidade', diz delegado sobre donos de buffet alvo de 35 BOs por não cumprir contratos

Casal relatou prejuízo de R$ 80 mil devido a descumprimento contratual por buffet Reprodução/ EPTV A Polícia Civil soma 35 boletins de ocorrências (BOs) re...

'Desapareceram da cidade', diz delegado sobre donos de buffet alvo de 35 BOs por não cumprir contratos
'Desapareceram da cidade', diz delegado sobre donos de buffet alvo de 35 BOs por não cumprir contratos (Foto: Reprodução)

Casal relatou prejuízo de R$ 80 mil devido a descumprimento contratual por buffet Reprodução/ EPTV A Polícia Civil soma 35 boletins de ocorrências (BOs) registrados contra um buffet de Limeira (SP) que não prestou os serviços contratados pelos clientes. O delegado responsável pelas investigações revelou que o casal dono do Delicatê Gastronomia desapareceu e ainda não foi localizado pela polícia. "Eles desapareceram da cidade. Os meus investigadores já estiveram nos endereços deles. A casa está sem os móveis, estava já abandonada, com portas abertas. E, por enquanto, nós não temos notícia de onde eles possam estar", informou o delegado João Batista Vasconcelos, do 2º Distrito Policial de Limeira. Ele informou que um inquérito foi aberto para investigar o caso, que envolve vítimas de Limeira e outras cidades. "São 35 BOs de situações diferentes. Um contratou para fazer aniversário, outro contratou para fazer festa de casamento, outro contratou festa de família", exemplificou. Golpe do buffet: clientes de Limeira pagaram por serviço e empresa não respondeu mais Prejuízos de até R$ 80 mil Vasconcelos afirma que os problemas vêm ocorrendo há cerca de um ano e citou casos com prejuízos que variam entre R$ 3 mil e R$ 10 mil. Uma médica de Araras (SP) relatou à EPTV, afiliada da TV Globo, prejuízo de R$ 80 mil após ser avisada no dia do casamento que o serviço de buffet não seria prestado. O serviço era para uma festa com 200 convidados e foi contratado em agosto de 2024. A festa foi no último sábado (13). "Eu não podia cancelar [o casamento]. A minha irmã mora na Holanda, eu tinha convidados de Londres, convidados de Goiânia, convidados de Santos, convidados do Brasil inteiro. Era um evento não tão grande, apenas 200 convidados, mas ninguém era da cidade praticamente", contou a médica Mariana Mian. Durante a madrugada, Mariana foi surpreendida por uma mensagem enviada por um dos sócios da empresa. No texto, Antônio Albuquerque informa que, por motivos financeiros e operacionais, não conseguiria realizar o serviço, pede desculpas pelo transtorno e se colocou à disposição para resolver o impasse. 📱Baixe o app do g1 para ver notícias da região de Piracicaba em tempo real e de graça Buffet avisou cliente na véspera de casamento que não conseguiria realizar o serviço Reprodução/ EPTV A primeira medida de Mariana foi começar a procurar outro buffet para garantir a realização da festa. "[O prejuízo foi de] uns R$ 80 mil. Porque foi tudo no imprevisto. Nós tivemos a sorte que houve uma mobilização para que nós conseguíssemos pagar em cima da hora. Era sábado e não tinha como fazer saque bancário. Foi uma mobilização de todas as pessoas envolvidas", revelou. Procon cobra esclarecimentos O Procon Limeira informou que, após a repercussão do caso na imprensa, recebeu uma reclamação formal relacionada a serviços supostamente não prestados pela empresa. "A empresa foi devidamente notificada para prestar esclarecimentos no prazo legal. Caso não apresente justificativas ou sejam constatadas irregularidades, poderão ser adotadas as medidas administrativas cabíveis, conforme previsto na legislação de defesa do consumidor, incluindo a aplicação de sanções administrativas, como multa", acrescentou. Mensagem a funcionários cita problemas há meses Reprodução/ EPTV Funcionários sem receber Pelo menos outros 30 clientes contrataram eventos da Delicatê Gastronomia para serem entregues até o final deste ano, e a situação causou prejuízos, também, para os funcionários. "Na última quinta-feira, eu conversei com o Gabriel Prioli, o esposo dele, pra cobrar um pagamento, que ele estava me devendo. E aí ele me respondeu: 'ele está num casamento, numa cerimônia no momento. Assim que ele terminar, que ele ligar o celular, eu vou estar pedindo pra ele fazer isso'. Daí, desde então, eu não tive mais contato com eles", contou um dos trabalhadores. Na mensagem enviada aos funcionários, o outro sócio da empresa, Gabriel Renan Prioli de Oliveira, admite que o buffet está com problemas há alguns meses e que chegaram ao fundo do poço. "[Meu prejuízo foi] na faixa dos R$ 52 mil. Porque tem a rescisão dos tempos trabalhados e tem as festas", calculou outra funcionária. Clientes e funcionários de buffet relatam prejuízos Reprodução/ EPTV Sede da empresa fechada Desde que os clientes começaram a cobrar uma posição depois que os eventos foram cancelados de última hora, eles fecharam a sede de empreendimento em Limeira e não foram mais vistos. A EPTV foi até o local, mas ele segue fechado e o interfone não está funcionando. "Eu acredito que não [vou receber]. Eu acredito que não porque, mediante todos os acontecimentos, eu acredito que, dificilmente, eles vão poder se reerguer financeiramente pra que possa sanar essa dívida", lamentou outra funcionária. A EPTV tentou contato com os donos da Delicatê Gastronomia, mas eles não retornaram às ligações e mensagens. O g1 enviou mensagens às redes sociais dos proprietários, mas não houve resposta. VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região Veja outras notícias da região no g1 Piracicaba

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