Homem que sequestrou ônibus fez o pai refém e o ameaçou: 'cala a boca, eu vou te matar também'
Secretário relata “quase uma hora de terror” durante sequestro de ônibus no interior de SP O homem de 31 anos que sequestrou um ônibus com 13 passageiros...
Secretário relata “quase uma hora de terror” durante sequestro de ônibus no interior de SP O homem de 31 anos que sequestrou um ônibus com 13 passageiros de Santa Rita do Passa Quatro (SP) fez o próprio pai refém e o ameçou de morte até Ribeirão Preto, na manhã de terça-feira (23). O sequestrador foi identificado como Lucas Santos Brito e foi preso em flagrante. Ninguém ficou ferido. O caso foi registrado como sequestro e tentativa de homicídio. Segundo a PM, o veículo percorreu 85 km até ser parado e abordado pela polícia, que fez o rastreamento. 📱 Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram Conforme a PM, os passageiros seguiam para tratamentos diversos no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC) quando foram rendidos pelo homem armado, incluindo o pai, João Góes Brito. “Quando eu vi, ele que entrou com a arma apontada para o motorista. Aí eu falei: ‘Lucas, o que é isso, Lucas? Para’. Aí, na hora em que eu falei, ele respondeu: ‘Cala a boca, eu vou te matar também’. Aí eu parei. Eu pensei em agir, tentar tomar a arma dele, fazer alguma coisa, mas eu falei: ‘eu vou arriscar minha vida e a de todo mundo que está aqui dentro’, disse o pai. O g1 tentou localizar a defesa de Lucas, mas não conseguiu até a publicação da reportagem. PM apreendeu arma e munição de homem que sequestrou ônibus em Santa Rita do Passa Quatro PM Tiro e motivação De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem teria rendido o motorista do coletivo, alegando a intenção de matar um dos passageiros. A polícia conseguiu conter o autor e a arma utilizada na ação foi apreendida. No momento da abordagem, o suspeito chegou a efetuar um disparo que atingiu o vidro dianteiro do ônibus antes de se render. De acordo com o coronel da Polícia Militar Carlos Eduardo Pestana Junior, a motivação para o crime era o próprio pai e um desafeto do suspeito, que mora em Ribeirão Preto. "Ele disse que tinha uma pendência com o pai que estava presente no ônibus e tinha problemas também com o indivíduo que moraria aqui em Ribeirão Preto, que ele teria intenção de agredi-lo também", disse. Lucas Santos Brito foi preso em flagrante em Ribeirão Preto Potiguara de Oliveira Lara Mais notícias da região: ARARAS: Prefeito do interior de SP está em estado grave na UTI após parada cardiorrespiratória ITIRAPINA: 'Eles só têm a mim': protetor cuida de 93 cães e gatos e sonha ter abrigo no interior de SP ITOBI: Alimentos em más condições, panelas enferrujadas e falta de fraldas: asilo sofre intervenção no interior de SP Relato do pai Em entrevista à rádio CBN, o pai João Brito, relatou que o ônibus havia parado para pegar kits que seriam distribuídos a pacientes em tratamento quando o filho entrou no veículo armado e passou a ameaçar o motorista e ele. Ao tentar intervir, foi ameaçado e decidiu não reagir para não colocar a vida de ninguém em risco. Durante a ocorrência o pai ficou na mira da arma. De acordo com o pai, o filho tem diversas passagens na polícia e não mora mais com a família desde os 18 anos, devido ao envolvimento com a criminalidade. "Quando ele ficou de maior, eu não quis mais, porque eu não apoio as coisas erradas que ele faz", disse. João informou que o filho foi preso recentemente e não sabe onde morava atualmente. Veja reportagem completa no EPTV 1: Homem é preso após sequestrar ônibus com passageiros em Santa Rita do Passa Quatro Alerta Em entrevista à EPTV, afiliada da Globo, o Secretário de Segurança de Santa Rita do Passa Quatro, Potiguara de Oliveira Lara, relatou que um funcionário da Prefeitura o alertou sobre uma alteração na rota do ônibus, que normalmente passa pela rodoviária, mas desta vez seguiu direto. Segundo ele, havia cerca de seis pacientes que ainda seriam embarcados. Em seguida, uma mãe recebeu um áudio informando que o ônibus estaria sendo sequestrado por um homem armado. Lucas Santos Brito e preso em flagrante em Ribeirão Preto após sequestrar ônibus em Santa Rita do Passa Quatro EPTV/ Potiguara de Oliveira Lara Diante da informação, ele afirmou que acionou imediatamente o rastreamento do veículo, que indicou que o ônibus saía da região da Zequinha de Abreu, entrava na Rodovia Anhanguera e seguia sentido Ribeirão Preto. A partir disso, a Polícia Militar Rodoviária e a PM foram acionadas para acompanhar a ocorrência até a abordagem, que resultou na prisão do homem. O secretário afirmou que o pai do suspeito não mantinha mais vínculo de relação próxima com o filho. "Foi quase uma hora só de terror. Ele gritando, dizendo que ia matar um. O nosso motorista está totalmente abalado, porque foi um terror psicológico. A todo momento ele falava que ia matar o pai, mas não teve coragem", disse. De acordo com Potiguara, na madrugada de terça-feira (23), Lucas tinha roubado dois celulares em Santa Rita do Passa Quatro. Após a ocorrência, os pacientes foram levados de volta para Santa Rita em segurança. Os atendimentos e exames que não puderam ser realizados serão remarcados pelo Departamento Municipal de Saúde. REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL: Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara